top of page

Edmar Oliveira, piauiense que veio morar no Rio de Janeiro desde muito jovem, é médico e militante do movimento da Reforma Psiquiátrica.

 

Autor de dois livros sobre a prática em Saúde Mental (Ouvindo Vozes, Vieira & Lent, RJ, 2009; von Meduna, Oficina da Palavra, PI, 2011). Terra do Fogo é seu primeiro atrevimento ficcional num romance histórico regional.

Nascido às margens do Rio Parnaíba, em Palmeirais, passa parte da infância no interior do Maranhão, onde teve contato com as lendas e os mistérios. Torna-se adulto na capital do sertão, a Teresina que conhecera menino desembarcando no cais num vapor gaiola. Se cedo deixou o sertão, as vivência de formação nordestina deixaram marcas afetivas e sempre revisita a filha do sol do equador, sua terra mãe, para matar saudades.

 

Terra do Fogo é o resultado de uma viagem sentimental aos lugares por onde andou naquele chão. Terra do Fogo resulta de um trabalho de pesquisa e de memórias marcadas pelo afeto onde a imaginação ganha asas. 

 

Sitiado, seu segundo romance, junta cruzados, mouros, a Coluna Prestes, cangaceiros e mercenários numa fábula provocada por um importante capítulo da história brasileira.

bottom of page